#FiqueEmCasa e leia Quadrinhos Africanos! 5 recomendações disponíveis online em VORTEX247.COM




Imagine pagar apenas R$ 15,00 e ter acesso ilimitado aos melhores quadrinhos (e em breve, também animações) produzidos em nações de todo o continente Africano. Isto é o que o serviço de assinatura Vortex 247 (vortex247.com) oferece a seus leitores. A iniciativa é do premiado estúdio de quadrinhos e animação Nigeriano Vortex Corp, que juntou forças com os melhores criadores de conteúdo geek desta geração para levar um conceito seguro, acessível e conveniente para o consumo de CULTURA POP AFRICANA para fãs de todo o mundo


Hoje a Plataforma Vortex247 reúne conteúdo produzido não apenas na Nigeria, mas também no Zimbábue, África do Sul, Quênia, Ghana e em países da diáspora Africana, como os Estados Unidos. Tudo reunido sob um mesmo website, com acesso ilimitado e uma curadoria incrível do fundador e CEO da Vortex Corp. Somto Ajuluchukwu. A Plataforma conta hoje com mais de 200 usuários registrados entre Nigéria, Estados Unidos, Brasil, França, Hong Kong, Argentina, Quênia, Turquia, Inglaterra e Coréia do Sul.

Os quadrinhos da Plataforma Vortex 247 não é diversa não apenas em países, mas também em estilos gráficos, gêneros e públicos-alvo. Para enfrentar a epidemia COVID-19, a quarentena e o distanciamento social, a Plataforma Vortex 247 é uma ótima alternativa em entretenimento. Trazemos a você 5 motivos para se cadastrar e descobrir o maravilhoso mundo das histórias em quadrinho Africanas que te esperam em vortex247.com:



#1 Land Of Gods (Vortex Original)



Em português, “Terra dos Deuses”. Os Orixás retornam ao dia a dia Nigeriano nesta história transcendental da Vortex Corporation. Land of Gods trás a vida uma história épica protagonizada por Khashiya, uma menina de 13 anos de idade que descobre o mundo mágico do ORUN quando vem passar um final de semana na casa das sua avó, no Estado Nigeriano nomeado em homenagem ao Orixá Ogun. Sua jornada a leva a se tornar amiga de Orixás famosos do imaginário brasileiro, como Xangô, Oya, Oxum, Ogum e Obá. Ela se junta a eles numa jornada época para proteger o balanço entre o mundo espiritual (ORUN) e o mundo humano (AYE). Este gibi é um exemplo emblemático do conceito da Vortex em Ficção Espiritual, onde as tradições espirituais Africanas são reinterpretadas através das linguagens da fantasia e da ação.



#2 Monkey NGano (AfroTokyo)



Monkey Ngano é uma criação incrível do coletivo AfroTokyo, um grupo especializado em mangá fundado e em operações no Zimbábue. O enredo do quadrinho acontece no coração da África antiga e conta as aventuras da impetuosa princesa Lina, que está determinada a cumprir seu destino como salvadora do reino de Nyikaland. Para acompanhá-la nesta aventura, os Reino Espiritual escolhe Ngano, um macaco mágico determinado a salvar o Deus Ape. Humor e fantasia se misturam nesta história empolgante, que re-imagina o passado da África como uma terra cheia de aventura, mágica e civilizações poderosas. Mas não esqueça: é Mangá, então se lê de direita para a esquerda!


#3 Shifter (Four Seven Comics)



Em Shifter, um gibi desenvolvido pelo estúdio Nigeriano Four Seven Comics, um jovem excluído ganha poderes inimagináveis quando chega a sua adolescência. Estamos falando de pele à prova-de-balas, super força e super pulos. De vítima de bullying a super herói, o jovem decide se responsabilizar pela segurança das ruas de sua cidade. Gráficos incríveis esperam o leitor nesta graphic novel de estilo clássico, junto com outras dezenas de títulos de autoria do Four Seven Studios na Plataforma vortex247.com.


#4 Folktales (VX Original)



Folktales é uma graphic novel noir onde lendas urbanas e mitologia ancestral Nigeriana se conectam em uma complicada rede de alianças e rivalidades. Tudo começa com um assassinato onde há o claro envolvimento de entidades sobrenaturais. Prepare-se para ver ABIKUS (a sociedade das crianças que nascem para morrer), Madame Koi Koi e outros seres místicos percorrerem cidades travarem a moderna, mas também eterna e ancestral, batalha entre o bem e o mal.


#5 Ganda (Elupe Comics)



Ganda é um quadrinho trazido até você pela empresa de Uganda Elupe Comics, uma afiliada a do coletivo Tribe Uganda. Esta história em quadrinhos conta a história do homem original, Kintu, o primeiro e único ser vivo em sua Terra - exceto por sua vaca. Em sua jornada, Kintu encontrará viajantes do mundo que acidentalmente o presentearão com aventuras que irão muito além de sua solidão anterior. Uma história em quadrinhos cheia de maravilhas, cenários incríveis e humor, também disponível em vortex247.com.


895 visualizações